quarta-feira, 21 de abril de 2010

Volta, tempo.



Desde que me entendo por gente, aprendo na escola sobre o ciclo da vida, mas nunca estive tão perto do fim dele de uma forma tão lúcida, e verdadeira como agora.
Sinceramente, não entendo, não quero mais aprendê-lo.
Esse ciclo na maioria das vezes é como uma estrada de mão dupla, dependendo da idade e da situação em que a pessoa em questão se encontra, o melhor é ir, e começar a viver em um mundo paralelo pouco (nada) conhecido por nós, vivos.
O outro lado da pista dessa tão desastrosa estrada, se resume na dor da falta que os entes e amores sentem para sempre.
Sabe, vovó, não quero de jeito nenhum perder-te, não estou preparada para isso, mas acho também que nunca vou estar. Não sei o que você prefere, mas por favor, não feche seus lindos olhos azuis, não agora. Precisamos de você aqui, mesmo que só nos olhando, se comunicando através de gestos e sons, e dando o abraço mais significativo que já recebi!
Mas que idéia egoísta, não?
Desculpe-me pela fraqueza, mas é realmente muito ruim e difícil chegar todos os dias da escola e não te ver sentada no sofá assistindo tv, ou vendo as novas notícias sobre o Roberto Carlos e a Hebe.
Por que o mundo é tão cruel?
Quero achar um caminho para sair desse labirinto, mesmo que não seja o ideal para mim. Sinto-me sufocada por não conseguir sair desse abismo sem fim ou volta.
Queria conseguir te ajudar de qualquer forma, mas todos tiram nossas esperanças..
Bom, agradeço-te por todos os ensinamentos, carinhos, felicidade infinita, e conforto que você já nos deu, Abuelita.
Não sei se já é ou não hora de dizer adeus, mas seus lindos olhos azuis tem se fechado muitas vezes por mais de uma noite, e isso me preocupa.
Acho que a maior lição que devemos aprender sobre o vicioso, e doloroso, ciclo da vida, é que apesar da saudade enorme, temos total noção de que o amor é eterno, e ultrapassa qualquer mundo paralelo existente. O amor vence barreiras, vovó, vence a dor, a saudade... O amor vence tudo. Pode ser que demore, mas tenho certeza que vamos nos encontrar de novo. Prometo que vou ficar bem, mesmo que eu precise de um pouco mais de tempo!
E se for a hora, por favor, não tenha medo, prometo que não vai doer.
Fecho meus olhos também, para então te encontrar...
Aonde quer que eu vá.


Dedicado à melhor avó do mundo!

4 comentários:

  1. Chorei. Literalmente.

    (sua vó é linda [e eu gosto muito dela])

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntas nessa, Vans.
    Estou do seu lado pra tudo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, quero que você simplesmente saiba que mesmo os olhos azuis insubstituiveis dela se fechando, você ainda terá muitos olhos de muitas cores diferentes que estarão sempre aqui com você. Saiba que por mais que eu te zoe te considero muito, e não será agora que vou lhe deixar na mão. Ela era linda, era não é, não falemos no passado por favor. Eu chorei que nem puta sem marido, foi a coisa mais maravilhosa que já ouvi na minha vida. Relaxa, não é coisa de egoismo é coisa de saudades e de relação neta e vós =) Eu te entendo, não sei direito como é a dor que está sentindo agora, pois nunca passei por isso, mas quero deixar bem claro que estarei aqui pra tudo, tudinho meu pudim de chocolate com amora. Isso vai passar te juro, essa dor passa e depois você só fica com os bons momentos. Te amo não esquece linda...
    beijos Juliana

    ResponderExcluir
  4. sua estrelinha de olhos azuis tá sempre perto de você.. aonde quer que você vá.

    ResponderExcluir