sábado, 17 de julho de 2010

Nada nunca, realmente, faz sentido.

Eram exatamente 5:43 da tarde de ontem, estava sentada como de costume olhando a imensidão de água a minha frente. À medida que a claridade do sol se ia, rastros de azul da cor do mar apareciam, como se o oceano estivesse de cabeça para baixo, frio e infinito. Em um verão qualquer, um pôr do sol desse teria sido comum, mas é inverno, e isso torna tudo diferente.
Fiquei lá pensando, olhando, sentindo. Já tive tudo em minhas mãos, e deixei escorrer, fugiu de mim, sem que eu percebesse na hora certa.
Resolvi esquecer, por mais que eu já tenha 'resolvido' isso há muito tempo, dessa vez é para valer. Vai ser melhor, não adianta mais... Perdi.
Saí da praia com a canga toda molhada e cheia de areia grudada, fui em direção ao ponto de ónibus, até que vi um jardim, o qual nunca tinha visto antes. Era todo desenhado, como se as linhas feitas pelas árvores e flores mostrassem o caminho a ser seguido. Aonde será que vai dar, fiquei pensando, mas no fim das contas, acho que não passava de uma propriedade particular. Uma pena.
O som dos risos que vinham lá de dentro, eram como aquelas pedrinhas que jogamos no lago, mas com a força certa, aqueles risos infinitos que só de ouvir, já nos dá vontade de rir também. Mais uma vez, me lembrei de você.
Hoje o dia amanheceu nublado, chovendo, sem chance alguma de fazer algum programa ao ar livre. Fiquei pensando em tudo o que pensei ontem. Ilusão é a pior coisa do mundo, de verdade, por experiência própria.
Por que as coisas tem que ser assim? Por que sempre me lembro de você? Quero te enfiar num buraco, numa das gavetas do meu coração, onde coloco o que não consigo mais falar, e também não consigo esquecer ou deletar de mim. Só ficam guardadas aqui, coisas que de alguma forma foram importantes, e que a qualquer momento posso fazer voltar à tona! Normalmente, são emoções meio perigosas, mas nem todas... E sua lembrança não seria.
Não sei porque você apareceu, mas que bom que isso aconteceu. De algum jeito, tudo isso me fez crescer. Obrigada.
Mas, sabe... Que bom que você se mandou.

Um comentário:

  1. esse texto me traz um sentimento estranho, me lembra a alguém que eu não consigo saber quem é.

    ResponderExcluir